Ciclo típico de vendas de cerveja

O ciclo típico de vendas de cerveja é assim: a cervejaria vende para o distribuidor, que depois
vende para o varejista, que depois vende para o consumidor final. Em cada estágio do ciclo de
vendas, há preços e markups diferentes que são cobrados. O preço ao distribuidor, ou PTD, é o
valor que a cervejaria cobra do distribuidor. O preço ao varejista, ou PTR, é o preço que o
distribuidor cobra ao varejista. Por último, o preço ao consumidor, ou PTC, é o valor cobrado
ao consumidor. Esta é a quantidade listada na prateleira da loja para sua cerveja.
Você não ficará surpreso ao saber que o preço que o consumidor paga pela sua cerveja é
significativamente maior do que o preço que você vendeu. A razão, claro, é que todos no ciclo
de vendas precisam ganhar dinheiro. A cervejaria, o distribuidor e o varejista têm margens de
lucro que precisam na venda da cerveja.
Kit cerveja erdinger com copo
Esses termos novamente…
PTD = Preço ao distribuidor
PTR = Preço ao varejista
PTC = Preço ao consumidor
Como os preços funcionam no mundo real
Lojas de garrafas no coração do boom da cerveja artesanal da Filadélfia
Para precificar adequadamente seus produtos, você precisará retroceder do preço ao
consumidor. Este é o preço da cerveja na prateleira da conta de varejo. Se a marca do seu
concorrente estiver sendo vendida por US$ 9,99 o pacote de seis cervejas, você deve precificar
sua cerveja de acordo. O desafio é descobrir quanto cobrar do seu distribuidor, quem cobrará
do varejista, que então cobrará o pacote de seis por US $ 12,99.

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